A interrupção das férias antes da comemoração do ano-novo poderia gerar reclamações para qualquer jogador de futebol, mas não para os que integram o elenco da Ponte Preta. Os atletas destacaram a importância dos treinos físicos antes do início dos campeonatos e exaltaram o planejamento da comissão técnica para a disputa do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil no primeiro semestre de 2012.
"Uma pré-temporada boa se traduz em um campeonato bom. Eu mesmo, no ano passado, cheguei mais tarde ao elenco e não participei de toda pré-temporada, o que acredito que tenha influenciado na lesão que tive nesse ano, apesar de ter tido um início de temporada muito bom. O fato é que uma boa pré-temporada se traduz em uma base sólida para a competição", apontou o lateral esquerdo Uendel.
O jogador também procurou destacar a importância de conhecer os novos companheiros de clube e começar os treinamentos com bola antes das outras equipes. O lateral acredita que a prática é essencial para que o entrosamento do time seja aprimorado e o desempenho da Macaca possa ser superior ao esperado nas primeiras rodadas do Estadual.
"Nosso grupo hoje é mais encorpado do que no início do ano passado. Em 2011 foram cinco ou seis remanescentes do time anterior e neste temos 16. Então, agora, vamos criar mais uma vez uma filosofia de grupo e o tempo e o trabalho vão concretizar esse bom potencial e expectativa que temos" completou o atleta.
A reapresentação do elenco ponte-pretano ocorreu na última terça-feira e marcou a chegada de mais dois reforços para a competição. O volante Sandrinho e o atacante Charles estavam nas categorias de base da Macaca e serão aproveitados pelo técnico Gilson Kleina durante a pré-temporada, que será realizada em Porto Feliz. Já a estreia da equipe no Paulistão ocorrerá apenas no dia 21 de janeiro, contra o São Caetano, no Anacleto Campanella.






0 comentários:
Postar um comentário