quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Após boa campanha em 2011, Figueirense investe nas categorias de base


Além da boa campanha da equipe principal do Figueirense no Campeonato Brasileiro, a diretoria do clube celebra neste final de ano a reestruturação das categorias de base ocorrida durante 2011.
A intenção dos dirigentes do Furacão Catarinense é consolidar o clube como um dos principais formadores de atletas da região sul do país, por isso, a diretoria se esforça para manter uma equipe de profissionais capacitados trabalhando, além de proporcionar uma boa infraestrutura aos atletas mais jovens.
As principais conquistas durante este ano foram os títulos da Copa Águas Mornas e da Copa Biguaçu pela categoria Mirim e a conquista do Campeonato Catarinense pela categoria Juvenil. A base também auxiliou a equipe principal do Figueira, promovendo jogadores como Jean Deretti, Willian Pottker, Net, eu chegaram a disputar a Séria A do Campeonato Brasileiro.
Outra forma encontrada pela diretoria alvinegra para promover os atletas mais jovens foi o intercâmbio de jogadores com clubes do exterior. Atletas como Gustavo Jansen, que passou por um período de treinamentos na Fiorentina, da Itália, e Jéferson Pinheiro da Costa e Ravel Pelegrine Alves, que passaram 43 dias na Asian Pacific Football Academy, na Nova Zelândia, puderam ter contato de perto com equipes de futebol de outros países.


0 comentários:

Postar um comentário