Em diversas oportunidades, o Internacional demonstrou desejo de permanecer com o zagueiro Bolívar na próxima temporada, pela experiência, liderança e pelos vários títulos conquistados nas duas passagens pelo time vermelho de Porto Alegre. Porém, o defensor interessa a alguns clubes e a direção admite negociá-lo, desde que seja ressarcido pelo rompimento do contrato que está em andamento. O valor para a liberação seria de aproximadamente 1,5 milhão de reais.
"O Internacional tem contrato de mais dois anos com o jogador. Então, para ele sair do Inter precisa haver um acordo entre as três partes: o Inter, o jogador e a parte interessada", declarou o presidente Giovanni Luigi à Rádio Guaíba.
O Flamengo chegou a entrar em contato com os dirigentes gaúchos há duas semanas, mas depois disso as tratativas não evoluíram. O clube carioca desejava uma redução da pedida salarial e demonstrava preocupação com a suspensão que o defensor pegou de seis meses por uma entrada dura em Dodô, do Bahia. O Inter conseguiu efeito suspensivo para quinze dias, mas o Tribunal Pleno do STJD pode reativar a punição anterior.
"A gente conversou [com o Flamengo] há uns 15 dias. Houve um telefonema e depois disso não entramos mais em contato", revelou o mandatário do clube colorado.
Além do Flamengo, outros clubes brasileiros demonstraram interesse em Bolívar, como o Santos, mas o Inter, até o momento, não recebeu nenhuma proposta oficial para a contratação do jogador. O zagueiro teve uma temporada irregular e sofreu com diversas críticas de parte da torcida e da imprensa. Perdeu a posição para o jovem Rodrigo Moledo e só foi recuperar a titularidade no fim da temporada, com o afastamento de Juan.
Enquanto aguarda a definição do futuro de Bolívar, o Inter analisa uma lista de três zagueiros que atuam no exterior e pretende definir a contratação de um deles até o final do ano. Como é praxe no clube gaúcho, os nomes são mantidos em sigilo para não atrapalhar as negociações.
Fonte: Uol






0 comentários:
Postar um comentário