quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Palmeiras empresta Souza ao Náutico até o fim de 2012

O Palmeiras não conta com o retorno do volante Souza. Com o fim do empréstimo ao São Caetano, o Alviverde preferiu repassar o jogador ao Náutico até o final da temporada 2012. Ele treina com o grupo alvirrubro já nesta quarta-feira e depois será apresentado para a imprensa.
"Trata-se de um clube tradicional e vai ser a primeira vez que jogarei no Nordeste. Estou empolgado com a chance e queo vencer aqui", afirmou o atleta, empolgado também com a estrutura do Timbu. "Vi o projeto do clube para os próximos anos e gostei. Vão terminar o CT, tem a Arena Pernambuco... Pude ver que todos estão empenhados no crescimento do Náutico", completou.
Souza se destacou pelo Palmeiras B e foi ter a primeira chance no time principal no Campeonato Paulista de 2009, em partida diante da Ponte Preta, em Campinas. O volante agradou o então técnico Vanderlei Luxemburgo e, naquele ano, recebeu oportunidade entre os titulares em jogos da Libertadores e do Brasileiro.
Após o fracasso no Nacional, no entanto, Souza foi descartado por Muricy Ramalho e se transferiu para a Ponte Preta, onde reencontrou Jorginho, que havia comandado o Verdão em algumas partidas do Brasileirão. Na temporada passada, ele defendeu o São Caetano.
Aos 23 anos, Souza é o quinto reforço do Náutico, que já anunciou o lateral direito Marquinhos, o meia Cascata e os atacantes Henrique e Siloé.

Fonte: Gazeta
Twitter: @edulevy97sb

Fla diminui número de parcelas, e Thiago Neves fica perto de acerto

Thiago Neves no Flamengo (Foto: Maurício Val / Vipcomm)Thiago Neves fica mais perto do acerto com o Fla
(Foto: Maurício Val / Vipcomm)
Depois de acertar a permanência de Ronaldinho Gaúcho, o Flamengo deu um passo importante para garantir outro jogador no elenco. Nesta quinta-feira, em contato por telefone, o empresário de Thiago Neves, Léo Rabello, disse que o clube chegou perto do que os árabes do Al Hilal pretendem como pagamento:
- O Flamengo mandou nova proposta oficial. Diminuíram bastante (o número de parcelas) e está chegando bem próximo do que eles querem. Acho que (os árabes) vão aceitar.
A ideia era parcelar em dois anos e meio os R$ 18 milhões pedidos pelo Al Hilal. Com as frequentes negativas dos árabes, o Fla resolveu renegociar o valor em um período menor de tempo, não revelado pelo empresário. O contrato de empréstimo de Thiago Neves vai até o próximo sábado. Se permanecer na Gávea, deve assinar um compromisso por quatro anos.
O orçamento rubro-negro para 2012 é de R$ 203 milhões. Deste valor, R$ 15 milhões serão destinados a contratações. Como o clube pretende investir em Vagner Love, os outros reforços devem ser adquiridos com a divisão de parcelas.
Fluminense e São Paulo são os outros interessados no atlet

Mariano desembarca na França para assinar contrato com o Bordeaux

Mariano desembarcando em Bordeaux (Foto: Divulgação / Site Oficial)Mariano no aeroporto em Paris: lateral será
apresentado sexta pelo Bordeaux (Foto: Divulgação)
O lateral-direito Mariano, ex-Fluminense, desembarcou nesta quinta-feira na França para assinar contrato de quatro anos com o Bordeaux. O jogador passou por exames médicos e depois conheceu o centro de treinamentos de sua nova equipe.
- Estou muito feliz, é um grande desafio, mas estou contente em estar aqui. Tive dois anos muito bons no Fluminense, e espero repetir esse futebol no Bordeaux - disse Mariano.
Como a janela de transferências na França só abre no dia 1º de janeiro (domingo), Mariano só poderá assinar o contrato depois da virada de ano. Mesmo assim, o lateral será apresentado oficialmente pelo Bordeaux na sexta ao lado do presidente Jean-Louis Triaud e do treinador Francis Gillot.
O Fluminense, que detinha 10% dos direitos econômicos do atleta, vai embolsar € 350 mil (cerca de R$ 850 mil ) - o valor total da transferência foi de € 3,5 milhões (cerca de R$ 8,5 milhões).

Love Pertissimo Do Flamengo

m impasse que se arrastou por quase um semestre chegou ao fim ontem. Flamengo e Traffic chegaram a um acordo sobre o contrato de imagem de Ronaldinho Gaúcho, que segue no clube, com contrato até 2014. O desfecho positivo da parceria abre espaço na agenda dos dirigentes e fôlego financeiro para que o Rubro-negro, enfim, invista em novas contratações até a estreia na Libertadores, dia 25 de janeiro.
— Faz diferença ter um parceiro mantido, nas condições que se propôs a colaborar. Assim, podemos investir em outras frentes, com margem de desafogo e um menor esforço financeiro — afirmou o vice de finanças do clube, Michel Levy.
As arestas aparadas, no entanto, ainda não representam a quitação da dívida da Traffic em referência a quatro meses de parte dos salários atrasados do craque, que já chega a R$ 4 milhões. O montante será pago em janeiro, depois do recesso.
De um lado, o Flamengo festeja o resultado do esforço feito para manter o jogador sem ceder às pressões da empresa, que suspendeu os pagamentos de Ronaldinho ao notar que não tinha retorno financeiro com a chegada dos patrocinadores.
Contrato nos conselhos
Por sua vez, a Traffic se dá por satisfeita ao conseguir algumas garantias de lucro em novos contratos ligados ao astro, e nas parcerias do programa de sócio-torcedor, que ainda precisam ser aprovadas pelos conselhos do clube rubro-negro.
Maior interessado, Ronaldinho Gaúcho já teve seu representante comunicado do acordo. Assis, irmão e empresário do jogador, ficou satisfeito e ouviu agradecimentos por ter se mantido tranquilo e garantido o cumprimento do contrato mesmo com a falta de pagamento ao atleta.
— É importante ter o principal jogador do elenco tranquilo. Tínhamos a segurança do direito federativo, mas tinha a questão da imagem. A notícia positiva sinaliza na direção de reafirmar o projeto iniciado ano passado. Estamos otimistas com o desfecho do Thiago Neves também — disse o diretor executivo de futebol Luiz Augusto Veloso.
Acerto com Vagner Love está mais perto
O acerto entre Flamengo e Vagner Love esquentou tanto que o jogador faz de tudo para não precisar nem voltar ao frio da Rússia em janeiro, quando deve ter a sua saída do CSKA oficializada. A proposta rubro-negra foi vista com bons olhos pelo dirigentes, que ficarão de analisar algum jogador que pode ser envolvido na troca.
Do orçamento de R$ 203 milhões passado ao Conselho Fiscal para ser aprovado para 2012, apenas R$ 15 milhões estão disponíveis para contratar, exatamente o valor da proposta por Vagner Love. Com a solução de parcelar o valor pedido pelos russos, o Flamengo agora ganha tempo para sentar com o jogador no Rio e acertar salários e outros detalhes. Isso porque o fechamento da janela de transferências do futebol internacional é só em 31 de janeiro.
— O Vagner não quer se reapresentar para treinar no dia 3 na Rússia. Vamos ver se acontece algum encontro por aqui com o Flamengo antes do fim do ano. Não tivemos resposta positiva da Rússia em definitivo — garantiu o empresário do jogador, Evandro Ferreira.
Sobre Thiago Neves, a diretoria rubro-negra adota o silêncio e trabalha duro para resolver as pendências. A equação gira em torno de como pagar os R$ 18 milhões em menos de dois anos. O dinheiro da cota de televisão será usado como garantia para convencer o Al-Hilal.


Leia mais: http://extra.globo.com/esporte/flamengo/acerto-sobre-ronaldinho-libera-flamengo-para-focar-em-reforcos-3529684.html#ixzz1hwZFetBH

Futsal: Falcão confirma saída do Santos e abre espaço para o Flamengo

Foto: Washington Alves/COB/Divulgação

O ala Falcão, craque da seleção brasileira de futsal, confirmou nesta quinta-feira que não vai mais defender as cores do time do Santos, abrindo espaço para o interesse do Flamengo, que tem a intenção de reativar a sua equipe na modalidade para 2012.
- Bola para a frente, a vida continua. Obrigado nação santista, continuarei como um grande torcedor e sei que as portas estarão sempre abertas. Saio com a sensação total de dever cumprido, de ter ajudado a montar um time vencedor com uma camisa vencedora - , postou o jogador em seu Twitter.
Já ciente do interesse do Flamengo, Falcão deixou em aberto onde vai jogar no futuro.
- Vamos ver para onde o vento vai me levar -, disse.
O Santos vai desativar o seu time de futsal por falta de patrocinadores. O Flamengo, por meio da Olimpikus, pode desenvolver projeto semelhante e teria no craque seu principal trunfo para o marketing


Leia mais: http://extra.globo.com/esporte/futsal-falcao-confirma-saida-do-santos-abre-espaco-para-flamengo-3532362.html#ixzz1hwWYv27X

Timão mantém vivo sonho de contar com Tevez e espera decisão do City

tevez manchester city  (Foto: agência AP)Tevez segue na mira da diretoria corintiana
(Foto: agência AP)
O argentino da vez no Corinthians é Montillo, do Cruzeiro, mas a diretoria alvinegra não desistiu ainda do sonho de contar novamente com Carlitos Tevez. Campeão brasileiro com o Timão em 2005, o atacante está em baixa no Manchester City e a diretoria alvinegra promete uma nova investida em janeiro.
A direção de marketing tentou o jogador na metade da temporada, mas desistiu logo em seguida. Agora, quem dá a palavra da nova tentativa é o presidente em exercício, Roberto de Andrade. Em entrevista à Rádio Bandeirantes, o cartola afirmou que Tevez continua na lista de reforços do Timão.
- O Tevez é um pouco difícil, porque não sabemos a manifestação do Manchester City em relação a ele. Não sei se eles têm vontade de negociar com o Corinthians, não sei se vão querer emprestá-lo. O que sei é que se for uma verba exorbitante não vamos ter condições – declarou o presidente corintiano.
Até agora, o Corinthians contratou cinco reforços para 2012. São eles os atacantes Gilsinho (ex-Jubilo Iwata-JAP) e Elton (ex-Vasco), o zagueiro Felipe (ex-Bragantino), o meia Vitor Júnior (ex-Atlético-GO) e o goleiro Cássio (ex-PSV-HOL).
- Estamos qualificando e quantificando o elenco. Sabemos que vamos participar de muitos campeonatos e vamos precisar – finalizou Roberto de Andrade.
Em 2012, o Corinthians tem como principal meta a Libertadores da América. Mas tem também pela frente o Campeonato Paulista e o Campeonato Brasileiro

Flamengo define orçamento 2012 e concentra dinheiro em Thiago Neves

Fonte: Nina Lima/VIPCOMM
Meia é prioridade do clube
Atrasado, o Flamengo definiu o orçamento para contratações em 2012. O clube terá R$ 14 milhões para trazer reforços para o técnico Vanderlei Luxemburgo. Até o momento, o clube carioca contratou apenas o lateral-esquerdo Magal, do Guaratinguetá.

A partir de agora, o Fla deve focar seus investimentos no meia Thiago Neves, do Al-Hilal, da Arábia Saudita. A proposta dos rubro-negro, no entanto, é maior que o orçamento proposto, de R$ 18 milhões. Os árabes cobram € 7 milhões para liberar o meia em definitivo.

Ainda com o orçamento 2012, o clube utilizou investimentos para contratar o goleiro Felipe, que pertencia a um grupo de empresários.

Lúcio promete honrar contrato com o Grêmio, mas está atento a propostas

Lúcio gol Grêmio (Foto: Wesley Santos / Pressdigital)Lúcio tem grande identificação com o Grêmio
(Foto: Wesley Santos / Pressdigital)
Na última quarta-feira o lateral-esquerdo Lúcio atendeu ao telefone, e recebeu dos dirigentes do Grêmio uma péssima notícia.
Ao invés da planejada reapresentação em 04 de janeiro, para subir a serra gaúcha rumo a Bento Gonçalves e realizar pré-temporada, ele soube que pode voltar a Porto Alegre apenas no dia 09, integrando-se à turma dos jogadores fora dos planos.
Lúcio está com a família, em Recife, onde passa férias e pratica atividades físicas diárias - futevôlei, principalmente. Ele esperava ser chamado para o grupo principal, mas teve a perspectiva frustrada, e agora pensa no futuro.
Clécio Souza, irmão e empresário do jogador, falou ao GLOBOESPORTE.COM sobre a exclusão do nome de Lúcio da lista de escolhidos pelo treinador Caio Júnior e pelo departamento de futebol. E disse que a ideia é honrar o contrato, principalmente pela identificação de Lúcio com o clube, a torcida e a cidade.
- O Lúcio tem contrato com o Grêmio, tem uma afinidade muito grande com o Grêmio, com a cidade, com a torcida...existe um respeito muito grande com a torcida, ele é profissional e vai cumprir com todas as obrigações. Não se pode dizer que é um ponto final para o Lúcio no Grêmio. Vamos trabalhar isso, mostrar que somos profissionais - afirmou.
Em razão desta identificação entre Lúcio e Grêmio, Clécio mostrou-se surpreso com a decisão do clube:
- A posição do Grêmio a gente soube ontem (quarta). Estávamos esperando. O Lúcio estava preparado para se apresentar dia 04. Foi uma surpresa para ele. Já presenciei várias situações dessas, mas nunca vi isso acontecer com um jogador tão identificado, tem até bandeira dele na torcida.
Faixa do meia Lúcio, do Grêmio (Foto: Eduardo Cecconi/Globoesporte.com)Torcedores homenageagram Lúcio com uma bandeira em 2011 (Foto: Eduardo Cecconi/Globoesporte.com)
Durante as férias Clécio foi procurado por outros clubes. Por enquanto, apenas sondagens. As conversas não evoluíram porque esperava-se cumprir o contrato com o Grêmio, até o final de 2013. Agora, frente à decisão tricolor, o empresário aguarda novos contatos de interessados para decidir qual o melhor destino - contando, enquanto isso, com seu profissionalismo para seguir treinando com os demais alijados do grupo principal.
- O jogador tem que trabalhar, tem que mostrar serviço. Ele tem uma carreira internacional, onde passou ganhou títulos. A partir de agora vamos ver, muitos clubes tinham feito sondagens. Os direitos econômicos são de Lúcio. O contrato com o Grêmio vai até o final de 2013. Vamos trabalhar em prol do jogador, se aparecer algo.

Interesse por Rafael Coelho antecipa clássico entre Náutico e Sport

rafael coelho avaí x joinville (Foto: Futura Press)Atacante Rafael Coelho na mira de Náutico e Sport
(Foto: Futura Press)
O período entre competições é sempre marcado por especulações e disputas acirradas entre rivais. No Recife, a briga pelo atacante Rafael Coelho gerou insatisfação na direção do Náutico. O gerente de futebol do clube, Carlos Kila, criticou publicamente a entrada do rival Sport na briga pelo atleta, que disputou o Brasileiro da Série A 2011 pelo Avaí.
- Para que o Sport vai atrás de Rafael Coelho? Estou sabendo que eles estão fechados com Ricardo de Jesus, ex-Preta Preta. Só não anunciaram porque o Spartak de Moscou ainda liberou, pois a janela só abre dia 2 de janeiro. Não tem motivo para procurar outro atacante. Entraram nessa história para tumultuar - criticou Kila, que teria conversado com pessoas do banco BMG, patrocinador do Sport.
O interesse do Náutico pelo artilheiro da Série B de 2009, na época defendendo o Figueirense, vem sendo anunciado há um tempo. O Sport, através do presidente Gustavo Dubeux, entrou na briga, nesta semana, para ter o atacante.
- Estamos esperando um clube da China decidir se leva ou não Rafael Coelho, pois não temos condições financeiras de comprar os direitos federativos. Se não acontecer com os chineses, aí levamos. Está bem encaminhado - explicou o gerente de futebol alvirrubro, que preferiu não dar prazo para definição sobre o empréstimo do atleta.
O diretor de futebol do Sport, Guilherme Beltrão, rebateu as críticas e disse que o clube não está negociando com Ricardo de Jesus.
- Esta história de Ricardo de Jesus é mentira. Não existe. Não tem nada que Carlos Kila ficar se metendo em assunto do Sport. Ele deve cuidar do clube dele.
Bastante irritado, Guilherme Beltrão confirmou o interesse em Rafael Coelho e assegurou que a negociação está bastante avançada.
- As negociações estão bem adiantadas e não tem clube da China. Isso foi no início. Não há mais. No final quero ver quem vai ficar com Rafael Coelho, desafiou.

Atacante Ciro gostaria de seguir no Fluminense

O atacante Ciro ainda não sabe o que será do seu futuro no futebol. Nos bastidores, o Fluminense e o grupo de empresários, que detém os direitos do jogador, estão em rota de colisão, já que o grupo de investidores querem o atacante fora do clube, enquanto o Fluminense quer continuar com o jogador. 

Fluminense prometeu ao atacante de que ele seria mais aproveitado nesta nova temporada e isso fez com que o jogador demostrasse interesse em seguir jogando no tricolor das Laranjeiras em 2012. 

Os dirigentes do Fluminense já pediram para que Ciro se apresente ao elenco no dia 4 para adisputa da pré-temporada, que será realizada em Mangaratiba, entre os dias 5 e 20 de janeiro.

Grêmio se aproxima de Carlos Eduardo e tenta Giuliano

O Grêmio encerrou o ciclo de contratações em 2011, mas pode anunciar dois grandes reforços nas primeiras semanas do próximo ano. O meia Carlos Eduardo está praticamente acertado. O treinador do Rubin Kazan, Kurban Berdyev, é amigo pessoal do jogador e já aceitou a liberação.

Agora, basta o presidente Alexandr Gusev retornar de férias para assinar o empréstimo. Isto acontecerá na primeira semana de janeiro. Carlos Eduardo deve estender o contrato com o Rubin Kazan por mais uma temporada para jogar no Estádio Olímpico em 2012.

O segundo alvo é Giuliano, ex-jogador do Internacional, atualmente no Dnipro, da Ucrânia. A informação é do colunista Hiltor Mombach, do 'Correio do Povo'. Esta negociação é um pouco mais complicada, porque é envolve altos valores e o jogador não tem tanto interesse em defender o Grêmio como Carlos Eduardo, por exemplo. É uma alternativa se Douglas deixar o clube, o que não deve acontecer.

Flamengo teria feito oferta ao lateral Rojas do Universidad de Chile

                 
Com a possível saída do lateral esquerdo Rodrigo Alvim o Flamengo deve buscar um reserva para o Junior Cesar e a bola da vez e o lateral Rojas da Universidad de chile.

E de acordo com informações do site Chileno "Latercera" o lateral está perto do Botafogo mais o Flamengo teria feito uma oferta aos seus agentes.

Fonte : Clique Aqui
Twitter: @_iguimoliveira
Via: Info_Fla

Cruzeiro avisa que preço de Montillo vai aumentar e diz que Sampa 'não bancou'

As negociações por Montillo ainda estão pegando fogo. O Corinthians e o São Paulo são os interessados no meia argentino. E o Cruzeiro já avisa: o preço pelo seu camisa 10 vai aumentar! O presidente eleito do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares, admitiu que realmente recebeu uma proposta do Tricolor, mas o clube paulista "recuou" e o negócio não aconteceu. Do Timão, por enquanto, nada.
- O nosso time vai ser formado a partir de craques como o Montillo. O (Zezé) Perrella que estipulou os 15 milhões de euros (cerca de R$ 36 milhões). Como ele é o presidente até o fim do ano, tenho que respeitar. Depois dessa data, deve aumentar - avisou Gilvan em entrevista à Rádio Itatiaia.
De acordo com o mandatário cruzeirense, o São Paulo até fez uma proposta oficial, mas não conseguiu bancá-la após o pedido da Raposa.
- Os times fizeram as tentativas. O diretor do São Paulo veio até Minas tentar. Ele nos fez uma proposta de 10 milhões de euros mais três jogadores, com exceção de Rogério Ceni, Lucas e Luís Fabiano. Nós queríamos o Casemiro, mas ele não quis e falou que o jogador vale 8 milhões de euros. Eu questionei: se o Casemiro vale isso imagina o Montillo? Então o jogador que nós queríamos, eles não queriam - disse.
O Corinthians ainda está na briga e espera acertar o negócio até a próxima sexta-feira, exatamente o prazo que o próximo presidente do Cruzeiro disse que é o "final". O Timão já acertou os salários com o empresário do argentino, Sergio Irigoitia, e agora aguarda a resposta da Raposa, que ainda nega qualquer contato oficial:
- O Corinthians não fez proposta oficial, não oficializou nada. O vice-presidente (Roberto de Andrade) deles está dizendo que já conversou com Montillo, que o jogador já está certo, mas não é verdade. A torcida pode ficar tranquila, o Montillo vai ficar.


Hermano que já deixou Conca no banco é novo alvo do Vasco

Ainda na busca por jogadores sul-americanos para a próxima temporada, o Vasco estuda a contratação do meia argentino Matías Abelairas, de 26 anos, que, apesar de desconhecido no Brasil, já colocou até Darío Conca no banco de reservas nos tempos de River Plate (ARG). O jogador foi oferecido recentemente e agradou aos dirigentes cruz-maltinos.
Segundo o LANCE! apurou, um DVD com jogadas de Abelairas foi deixado em São Januário na última semana para ser entregue ao presidente Roberto Dinamite. Ao ser perguntado se gostou do que viu, o mandatário desconversou, mas mostrou que o nome agrada.
– Posso garantir que as informações que eu tenho sobre ele são as melhores possíveis – destacou Roberto Dinamite.
Nos próximos dias, o assunto será conversado internamente com a comissão técnica do clube. Mas as condições para contratar o argentino agradam aos dirigentes. Afinal, ele chegaria sem custos e com um contrato de empréstimo.
– É uma situação que a gente vai levar agora ao Ricardo (Gomes) e ao Cristovão (Borges). Vamos estudar isso com a comissão técnica também – completou o presidente cruz-maltino.
O único ponto negativo para a contratação é quanto ao físico do jogador. Abelairas está há cerca de seis meses sem disputar partidas oficiais, pois teve problemas com a diretoria do River Plate e acabou sendo adquirido por um grupo de investidores. Atualmente, está sem clube e vai precisar de um período para readquirir ritmo. Além disso, nos últimos anos ele foi perseguido por algumas lesões.
Matías Abelairas é cria da base do River Plate e, por anos, foi considerado um dos principais nomes do time. Segundo um agente argentino ouvido pelo LANCE!, ele foi o “responsável” pela saída de Conca do clube, em 2004.
– Conca era banco do Abelairas e quase não jogava. Por isso, acabou sendo negociado – disse.


Zagueiro do São Paulo está de saída!

 Xandão, zagueiro do São Paulo, está de malas prontas! O jogador que recentemente foi flagrado no exame antidoping e absolvido por unanimidade devido ao uso de substâncias proibidas contidas num colírio, pode atuar no futebol português em 2012! O zagueiro, que petence a Traffic, recebeu uma proposta do Sporting de Portugal onde iria por empréstimo de um ano e com os valores de compra dos seus direitos já estipulados. O negócio está bem próximo de ser realizado e restam apenas alguns detalhes para que a transação seja realizada!

Bola da vez! Agora, Flamengo mira na permanência de Thiago Neves

Após garantir a permanência de Ronaldinho Gaúcho para o ano que vem, o Flamengo mira agora outro final feliz. A novela em torno do meia Thiago Neves deverá ter novos capítulos nos próximos dias, quando os árabes se pronunciarão mais uma vez sobre a proposta feita pelo clube.
– Não queremos perder o Thiago, mas estamos à espera de uma nova resposta dos árabes. Acreditamos que ficará conosco. Não pensamos diferente. Não queremos perdê-lo. Além disso, ele quer e todos sabem disso. Depois da permanência do Ronaldo, quem sabe isso não possa ser o presente de ano novo para os torcedores? É o que queremos – afirmou o vice de finanças Michel Levy, em entrevista ao CBR!.
O responsável direto pela negociação permanece sendo o empresário de Thiago Neves, Léo Rabello. Ele tem mantido contato diário com a cúpula do Al Hilal (SAU).
– Tudo vai dar certo. Temos conversado todos os dias. Os árabes estão analisando e esperamos resolver o mais rapidamente possível. Não acho que terá a necessidade de ele se reapresentar lá – disse o agente.
Diálogo melhora mas oferta é a mesma
A proposta que o Flamengo fez para o Al Hilal permanece intacta. O que mudou nos últimos dias foi a atitude do empresário Léo Rabello, que deixou de conversar com os representantes designados pelo clube árabe para tratar com os próprios dirigentes.
– A conversa melhorou muito depois que passamos a tomar essa atitude. Tudo tem se encaminhado e queremos resolver antes do fim do ano – explicou o empresário.
Tudo por Thiago
Chegada
O Flamengo contratou Thiago Neves em janeiro, por um empréstimo de um ano, adquirindo 10% dos seus direitos econômicos.
Interesse
Em maio, o Fla mandou um documento ao Al Hilal (SAU) dizendo que exerceria os direitos de compra.
Negativa
O Flamengo faz a proposta com um sinal menor e muitas parcelas. Os árabes não gostaram e recusaram.
Insistência
O agente de Thiago mudou a tática e, agora, fala diretamente com os dirigente árabes à espera de um sim.


Robinson de Castro diz que Ceará ainda negocia com zagueiro Fabrício

Fabrício zagueiro do Ceará (Foto: Bruno Gomes/Agência Diário)Diretoria do Ceará ainda espera acertar o retorno
do  jogador (Foto: Bruno Gomes/Agência Diário)
O presidente em exercício do Ceará, Robinson de Castro, em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM/CE, negou que o zagueiro Fabrício já esteja desvinculado do clube.
- Ainda estamos conversando para ver se emprestamos ou ficamos com o jogador para a temporada de 2012. As negociacões seguem sem definição para terminar, pois o atleta encontra-se no interior de São Paulo que dificultas as conversas, mas garanto que não há nada decidido - disse o dirigente, que falou também sobre a situação do volante Michel.
- O Michel segue na mesma situação. Porém, acho que o desfecho termine antes do ano - falou.

Diretoria nega ter recebido dinheiro do Fluminense por Anderson
Segundo a assessoria de imprensa do Vovô, a direção alvinegra aguarda até o dia cinco de janeiro para que o Fluminense deposite o valor de R$ 500 mil na conta do Time de Porangabucu, valor referente à compra dos direitos federativos do zagueiro Anderson.
- Robinson de Castro, presidente em exercício do Ceará, confirmou que o Vovô ainda não recebeu o pagamento do Fluminense pelo Anderson. O dirigente conversou com diretores do clube carioca que prometeram depositar o dinheiro entre os dias três e cinco de janeiro de 2012 - informou a assesssoria do clube de Porangabuçu.

Até Raúl Bravo, ex-Real Madrid, está entre os jogadores oferecidos ao Bot

Raul Bravo pelo Olympiacos (Foto: Getty Images)O espanhol Raúl Bravo em sua passagem pelo
Olympiacos, da Grécia (Foto: Getty Images)
O Botafogo ainda busca um zagueiro e um lateral-esquerdo para completar o elenco antes do início da pré-temporada, dia 4 de janeiro. A necessidade do time é pública e jogadores são oferecidos aos montes para os dirigentes, que passam alguns deles para o técnico Oswaldo de Oliveira. Entre as opções aparece o espanhol Raúl Bravo, ex-Real Madrid, que atualmente defende o Rayo Vallecano, onde disputou apenas um jogo na temporada 2011/2012.
Aos 30 anos, Raúl Bravo foi revelado nas categorias de base do Real Madrid e atua como zagueiro ou lateral-esquerdo. Depois de defender o clube espanhol de 1999 a 2007, passou quatro anos no Olympiakos, da Grécia, antes de assinar por uma temporada com o Rayo Vallecano no dia 31 de agosto deste ano.
- Esse nome chegou para a gente e passei para o Oswaldo. Se ele achar interessante, podemos tentar – afirmou o vice-presidente de futebol do Botafogo, André Silva, sem demonstrar muito ânimo sobre o jogador.
Além de Bravo, mais nomes estão na lista de opções para o Botafogo. O lateral-esquerdo Rojas, da Universidad de Chile, é uma das possibilidades. O clube chileno, inclusive, já estaria em busca de um substituto para o jogador no rival Universidad Católica: Roberto Cereceda.
Para a zaga, o brasileiro naturalizado japonês Marcus Túlio Tanaka, do Nagoya Grampus, segue nos planos, apesar da exigência do clube de receber 700 mil euros (R$ 1,7 milhão) para liberar o jogador. Ele é um pedido especial de Oswaldo, que antes de vir para o Botafogo trabalhava no Kashima Antlers.

Figueirense renova com o meia Fernandes por mais um ano

Fernandes gol Figueirense (Foto: Ag. Estado)Fernandes renova com o Figueira (Foto: Ag. Estado)
O Figueirense anunciou nesta quarta-feira a renovação de contrato do meia Fernandes por mais um ano. A relação entre o jogador e o clube é tão forte que, após se aposentar, ele vai continuar no Figueira exercendo uma função administrativa.
— Fechamos por um ano e foi muito rápido porque havia interesse nos dois lados - revelou o presidente do Figueira, Nestor Lodetti.
O diretor de futebol Marcos Teixeira comemorou a renovação.
- Sabíamos da importância do atleta para o clube. Ficamos muito satisfeitos em chegar a um acordo para renovação do contrato dele. O Figueirense já está pensando em conjunto com o atleta a continuidade da carreira dele fora dos gramados.
Fernandes chegou no Orlando Scarpelli em 1999 e ajudou o clube a subir para a primeira divisão em 2001 e 2010. Além disso, ele é o maior artilheiro do Figueira, com 104 gols.